Spelaion Patrocina Monitores Ambientais do Vale do Ribeira, SP

20/11/2018 por Spelaion Notícias

A Spelaion promoveu nesse mês a entrega de equipamentos e qualificação no curso Canyoning de Alto Nível, a dois integrantes do Clube Espeleológico Manduri, com sede no PETAR.

A Spelaion, atenta à sua responsabilidade social, promoveu, neste mês de novembro, a entrega de equipamentos e qualificação no curso Canyoning de Alto Nível, a dois integrantes do Clube Espeleológico Manduri, com sede no PETAR, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, em São Paulo. A ajuda perfez um montante superior a R$ 12.000,00 entre equipamentos, curso de qualificação e outros recursos.

O objetivo principal é gerar condições para que esses beneficiados possam ter independência profissional, qualificação e equipamentos para prestar um excelente serviço.

“Buscamos ajudar de forma a gerar independência a esses garotos, com uma das melhores qualificações do mercado e os melhores equipamentos da Petzl para eles trabalharem!”, disse Walker Figueiroa, diretor e instrutor da Spelaion.

Alisson Furquim Marinho (23) e Eduardo Oliveira Santos (21), são monitores ambientais no PETAR, e trabalham recepcionando os turistas da região para a prática de atividades de aventura e ecoturismo. Essa realização abre a possibilidade do desenvolvimento do canyoning turístico na região do Vale do Ribeira, gerando renda, empregos e desenvolvimento. Alisson e Eduardo, já planejam roteiros para atender os turistas da região!

“Foram 8 dias de muitos aprendizados com diversas técnicas de alto nível praticadas na excelente estrutura da Spelaion.” (Eduardo Oliveira).

“Curso muito bom! Além de aprender de forma correta a prática do canyoning, adquirimos mais confiança e conhecimento nos equipamentos da Petzl.” (Alisson Furquim).

Com esse projeto social, a Spelaion garantiu uma formação técnica a esses garotos, oferecendo a eles a possibilidade de exercício seguro de uma profissão, contribuindo com as ferramentas/equipamentos adequados e necessários, além de oportunizar a propagação de conhecimento entre os integrantes do Clube Manduri de Espeleologia, ampliando assim a abrangência da sua atuação.

A Spelaion é responsável por diversas participações em ações sociais, correlacionadas ao Canyoning e verticalidade. Entre elas, atuou na qualificação de Guias Assistentes de Canyoning na Amazônia colombiana, no projeto Turismo e Paz, formando profissionais de uma região carente, gerando oportunidades de empregos e desenvolvimento os deixando longe da guerrilha e atraindo turistas de aventura para região, melhorando a renda local; Cadastramento, exploração e mapeamento do cânion do Gurutuba, Apiaí, SP, mostrando as belezas naturais que estavam sendo poluídas por cerca de 80% de esgoto da cidade, alertando assim o poder executivo, além do potencial de desenvolvimento de turismo de aventura para a região; Projeto pioneiro com os heróis do câncer de Piracicaba, SP, onde os heróis visitavam as crianças com câncer, no hospital por meio de Rapel; Suporte e colaboração a diversos membros da Defesa Civil, Bombeiros e forças policiais de forma a ajuda-los a fazerem um melhor serviço a sociedade, entre outros!

Responsabilidade social é uma visão da Spelaion. Uma boa ferramenta de trabalho, por meio de bons equipamentos e ensinar como ensinar e propagar o conhecimento é a forma de garantir que mais pessoas sejam beneficiadas pelas nossas ações.

 

  


Divulgação da Sociedade Brasileira de Espeleologia:

Fonte: Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de Espeleologia - ISSN 1809-3213 - Ano 13 - nº 390 - 01 de dezembro de 2018"




Sobre o autor: Spelaion


Spelaion

Representante oficial e exclusiva da Petzl no Brasil.