Petzl RopeTrip 2012

17/10/2012 por Spelaion Notícias

A primeira edição do RopeTrip Petzl foi um sucesso, contando com a participação de 12 países diferentes e tarefas originais e criativas. Apesar de equipes opostas, os participantes trocaram informações e truques sobre as atividades.

Domingo, 07 do Outubro de 2012. Direto do centro de treinamento V.axess em Crolles, França. Com muitos aplausos vindo de todos os cantos do edifício, a equipe russa Hiperbórea Evpator de São Petersburgo termina em primeiro lugar a tarefa final.

Infelizmente, para Vertice Vertical, a outra equipe finalista da Espanha, um dos membros da equipe estava preso em seus ascensores em uma posição crítica e teve de ser assistido pelos juízes ao sair das cordas, anulando-lhes todas as chances de vitória. Um momento depois, na cerimônia de premiação toda a equipe de trabalhadores de acesso por corda estava parabenizando uns aos outros por sua participação no evento esportivo.

A primeira edição do RopeTrip Petzl foi um enorme sucesso, com a participação de 12 países diferentes. Vindo de tão longe como Singapura, os participantes estavam ansiosos para concluir as tarefas muito originais da competição, mas também para conhecer e discutir com os colegas e formadores de diferentes culturas e origens. Durante o evento, pôde-se assistir a uma conferência sobre os requisitos europeus de formação para acesso por corda, discutir sobre nós de segurança com a equipe da Hungria, observar a precisão e suavidade da progressão em cordas das duas mulheres russas envolvidas, comparar a eficiência de velocidade de diferentes técnicas ascensão, etc.

Embora a concorrência possa ser um motor forte para todos na competição, não é a finalidade dos participantes, conforme explicado por Arnaud Chauvin: "Mesmo se estamos em times opostos compartilhamos truques sobre como completar um tarefa mais rápida. Sim, são concorrentes no trabalho, mas aqui sentimos todos na mesma comunidade de trabalhadores de acesso por corda ."

Alguns destaques do fim de semana:

- Tarefa cabo externo: Tania da equipe Evpator Moscou perdeu apenas 50g. de água do balde.

- Silo Rescue: Anastasia da equipe de São Petersburgo Evpator tocou a campainha final antes de o ventilador disparou, completando a recuperação, sob 5min.

- Rejuvination: Serge Lamber, 67 anos, também guia de montanha concluído todas as tarefas com a equipe suíça Altimum e eles classificaram 17/25.

- Criatividade: Menção especial para a equipe espanhola Vertical Setor e sua sucata mascote "Pincelin".

- Outfits: Outra menção para o Acromagnon equipe francesa vestidos em estilo antigo.

- Coragem: Para a equipe de russos que veio de carro todo o caminho para Crolles.

- Longe, muito longe: Equipe todos Acesso mostrou de Cingapura e terminou 14/25.

- Envolvidos: Nosso distribuidor em Bulgária Petko Totev veio com um time, mas uma tripulação no último minuto, não poderia fazê-lo, não há problema Petko tomou seu lugar e competiu.

- Extrem: Novamente para as equipas russas que fizeram parte da última verões registro exploração do mundo subterrâneo vai inferior-2000m nas cavernas Voronia.

- Atire de novo? 99% de chance de que o evento é organizado no próximo ano. 

Agradecimentos especiais a: Sylvain Borrie e sua equipe da EPIsûr , para a organização do evento!

Resultados

1 - Hiperbórea Evpator (Rússia) 

Evgenii Venskii - Anastasia Venskaya - Daniil Cherednichenko 2 - Vertice Vertical (España) Jonatan Roblin - Miguel Costa - José Mellado 3 - Aplomb (França) De Carvalho Joel - De Carvalho Ruis - Mendes Albano

 

Confira no link abaixo todas as fotos do evento: 

http://www.flickr.com/photos/petzl-pro/sets/72157631730947175/





Sobre o autor: Spelaion


Spelaion

Representante oficial e exclusiva da Petzl no Brasil.