|
Escaladores do mundo todo se encontraram no deserto da Patagonia para o Petzl Roctrip. A visão da Parada Piedra, as paredes da garganta e o Canyon Buitrera são as principais atrações turísticas. A rota "Balroc" está sendo projetada.
O Petzl RocTrip Argentina começou a partir de 22 de novembro de 2012 e vai até o dia 25. Parte da aventura de um RocTrip Petzl é chegar lá e o evento deste ano é certamente a prova. Depois de vários dias de viagem, os escaladores do mundo todo têm vindo a convergir no local de Piedra Parada no meio do deserto da Patagônia.
Escaladores vindos de todo o mundo
Pela carga do ônibus, eles vêm para participar do evento de escalada do ano, com a maioria das pessoas que vêm dos quatro cantos da América do Sul. O ônibus 11:00 de Esquel veio com 20 ou mais escaladores da Colômbia, Argentina, Uruguai, Hungria, EUA, Brasil e Alemanha. Entre eles, Santiago e são Pelo empolgados para finalmente chegar aqui depois de 26 horas de viagem a partir de Córdoba, atravessando quase metade da Argentina para chegar em Piedra Parada.
Gabriel e Fábio, de Minas Gerais, Brasil voou para Bariloche e chegou no rancho esta manhã. Com eles sobrecarregados após a longa viagem pelas estradas empoeiradas.
O prêmio da viagem certamente vai para Catherine e Andrew Scott, irmã e irmão da África do Sul, que chegou de bicicleta. Eles começaram a sua peregrinação em Buenos Aires, foi para o norte do Paraguai, de volta para a Argentina através das cidades de Iguazú, Salta, Córdoba e Mendoza antes de cruzar para o Chile para visitar Valparaíso, Santiago e Osorno. Uma vez de volta na Argentina, passaram por Bariloche para finalmente chegar em Piedra. A viagem de quatro meses foi originalmente concebida para ser uma viagem de escalada, mas Catherine machucou o dedo e eles mudaram seus planos e decidiu pedalar pela América do Sul, até que ela fosse curada. Eles fizeram a parte o RocTrip de sua viagem e chegaram a tempo.
Conhecendo o local
A visão da Parada Piedra e as paredes da garganta energiza os viajantes cansados e depois de se registrar e verificar o guia, eles enchem suas garrafas de água para descobrir o Canyon Buitrera.
Na zona de camping, tendas nas margens do rio Chubut flui suavemente. Uma vez no cânion, os escaladores tenta ficar fora do sol ardente durante os longos dias de primavera. Felizmente, o layout do canyon lhes permite perseguir a sombra. Para os escaladores desorientados do Hemisfério Norte, há uma fase de adaptação: em vez de olhar para o norte, observe as paredes para escapar do sol, a sombra é encontrada nos aspectos virados para sul.
No acampamento, os trabalhadores e voluntários estão ocupados cuidando dos preparativos finais: água, luz, palco, sistema de som e internet (espero!). Barracas vendendo empanadas e outras especialidades argentinas e um pequeno mercado com artesanato local também está tomando forma. Tudo para tornar o Rancho Moncada na capital temporária da escalada na Patagônia.
Equipe Petzl em ação
Quase todos os escaladores da equipe Petzl chegaram e eles estão ficando especialmente no setor de Calavera, onde há uma forte concentração de rotas rígidas. Sean Villanueva e Aymeric Clouet estão projetando 'Balroc ", uma rota que fugiu na última primavera. A escalada está apenas começando e, apesar de uma greve geral de transportes no país, mais e mais pessoas descem no Piedra ...
Representante oficial e exclusiva da Petzl no Brasil.