|
Após liderar a competição desde as classificatórias, conseguindo o melhor tempo em quase todas as provas, a Equipe Spelaion, foi campeã, demonstrando extrema precisão, velocidade e trabalho em equipe.
O Petzl RopeTrip Latino América 2019 - Competição Internacional de Acesso por Corda e Resgate ocorreu nos dias 04 a 06 de outubro no México e contou com a participação de equipes do México, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador e Peru, além de competidores da Polônia e Espanha que integraram essas equipes. Representando o Brasil, participaram 3 equipes: Spelaion, Axis e Black Hawk.
A competição foi composta por 6 provas, sendo uma classificatória em equipe, 3 classificatórias individuais diferentes, a semifinal e a final.
A primeira classificatória individual foi a prova Acueductos Mexicas, que consistiu em um circuito de cordas, carregando um balde de água de 9kg sem deixar a água cair. Da equipe Spelaion, foi o Henrique Preto que realizou essa prova e ele foi o competidor mais rápido a finalizá-la.
A segunda classificatória individual foi a prova Rescate Azteca, que consistiu em um circuito de manobras finalizando com um resgate. Walker Figueirôa foi responsável por representar a Spelaion nessa prova e também conseguiu finalizar com o menor tempo, garantindo também o título de competidor mais rápido.
A última classificatória individual foi o Calendário Azteca, que foi realizada pelo competidor Kayan Villon, que teve um excelente desempenho, conseguindo uma pontuação mais do que suficiente para levar a equipe Spelaion à semifinal.
A semifinal foi uma prova de resgate em equipe com a maca NEST. Das 4 equipes que participaram, apenas 2 conseguiram finalizar a prova: a Equipe Spelaion, que conseguiu o melhor tempo, e a Equipe Eskalar, da Costa Rica.
Após liderar a competição desde as classificatórias, conseguindo o melhor tempo em quase todas as provas, a Equipe Spelaion foi campeã, demonstrando extrema precisão, velocidade e trabalho em equipe.
Com altíssimo nível técnico, a competição exigiu dos competidores muito conhecimento e habilidade nas manobras com corda.
Com essa formação, a Equipe Spelaion participou de duas edições do Petzl RopeTrip Latino América: a deste ano e a de 2018, que foi sediada no Chile. Na primeira competição em 2018, a equipe já alcançou pódium, conseguindo a terceira colocação, e na categoria individual, Walker conseguiu a primeira colocação. Portanto em 2019, Walker tornou-se bicampeão!
Como campeã, a equipe Spelaion conseguiu a vaga para representar a América Latina no campeonato mundial e irá representar a América Latina no Petzl RopeTrip 2020 em Singapura!
Representante oficial e exclusiva da Petzl no Brasil.